Não chamavam o Commodore 64 de “caixa de pão”?

Pois então, nada mais apropriado que, achando-se um ainda em uso em um estabelecimento comercial no Ano da Graça de 2013, esse estabelecimento seja uma… padaria!

Trata-se da Hilligoss Bakery em Brownsburg, Indiana, EUA. O da direita não é exatamente um C64, mas apenas uma carcaça e teclado de um, usando provavelmente um KeyRah para acessar um computador moderno. O da esquerda é legítimo de raiz e tem o arquivo de receitas. E ainda tem mais um na mesa do chefe. Clique nas fotos para ampliar.

bakery01 bakery02 bakery03 bakery04(Facebook)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Não chamavam o Commodore 64 de “caixa de pão”?

  1. Mas… mas… não era uma caixa de pão?!

    huahuahua

    Não me surpreenderia se descobrissem que Tramiel havia feito um acordo de pegar um lote de milhões de caixas de pão “refurbished”.

    Business is War! C64 tinha que ser o mais “cost effective” possível.

    Agora, sobre a notícia em si, achei fabuloso, o estabelecimento está certíssimo, se a máquina atende, é confiável, vai mexer pra que?!

    Até por que sabemos que a concorrência das padarias é brutal (business is war, ora pois) portanto nada melhor que um C64 na linha de frente!!!!!

  2. Os dois parecem estar totalmente funcionais, o da direita parece estar só desligado e a tela atrás dele tá passando o que parece ser um noticiário, agora que é impressionante esse micro estar na ativa dessa maneira isso é mesmo!

  3. O da direita tem uma Keyrah dentro. Ampliando a imagem dá pra ver o conector USB quadrado no lugar da entrada da fonte

  4. e eu posso estar enganado, mas à esquerda da foto com os dois breadbin parece ter mais um 64c “escondido”

  5. Eu acho esse gabinete do C64 (na verdade o mesmo do VIC20) o gabinete mais bonito do mundo da retrocomputação. Tanto que a Commodore USA lançou pouco tempo atrás um modelo de PC moderno acomodado em uma réplica do gabinete do C64. Eles vendiam até um gabinete separado para quem quisesse fazer o seu computador com esse gabinete. O gabinete “novo” do C64 não tinha a mesma elegância.
    O C64 é perfeito para a padaria, se fosse uma pizzaria seria o caso que usar um certo clone de Sinclair feito no Brasil…