TRS-80 CoCo + Arduino = Diversão garantida

Boisy Pitre, o Dr. Facilier da retrocomputação, lá dos pântanos da Louisiana, continua fazendo das suas. Com a palavra, o próprio.

Marie-LaVeau-witchcraft-9589332-500-460

“Em 2003, comecei a trabalhar com a tecnologia AVR da Atmel, usando a placa de referência STK500. Na época, eu e Mark Marlette (N. do T.: a metade não-vudu da Cloud-9) começamos a usar AVRs para vários projetos.

“Corta para os dias de hoje: a febre do Arduino praticamente comoditizou a plataforma Atmel AVR. Arduinos são baratos e fáceis de programar. Além disso, existem vários shields (placas de interface) que você pode conectar e fazer todo tipo de feitiçaria.

“Essas placas foram feitas para projetos de interfaces, e já que o CoCo é um grande micro de 8 bits, por que não juntar os dois? Por isso, criei este blog para documentar meu trabalho de criação do ArduinoCoCo.

Sugiro começar a leitura do primeiro post e ir seguindo a sequência. (Clique em “Blog Archive” na barra vertical preta que aparece em cima à direita.)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “TRS-80 CoCo + Arduino = Diversão garantida