CALMA. Este BBC sobreviveu e passa bem.

O capacitor que explodiu (de papel – sim, usa-se papel para fabricar componentes eletrônicos) serve apenas para filtrar RF e evitar que o micro degrade a imagem da TV de tubo com bombril na antena ali ao lado, onde a tia Cremilda está assistindo BBB. A explosão não danificou nenhum outro componente.

Isto, na verdade, é um problema crônico nos BBC Micros, mas de fácil reparo.

Viu, Garrett? Até colocamos um título tranquilizador porque gostamos muito de você e não queremos que sofra um infarto.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “CALMA. Este BBC sobreviveu e passa bem.

  1. Lembro que meu Hotbit 1.2 ligado na TV do quarto conseguia degradar a imagem do aparelho de TV que estava em um raio de 2 metros dele e com uma parede (de alvenaria, não gesso acartonado) separando-os.

    1. Também com aquela maldita caixinha geradora de chuvisco aleatório que vinha com ele, vc queria o que?
      Em tempo, meu BBC quando chegou e após 10 min de uso, levantou uma nuvem de fumaça por causa desse capacitores X2 de filtro que resolveram abrir o bico. Tive que trocar ambos.
      A fonte do BBC Micro é muito boa e apesar de ter sido feita para um país que só tem 220v, ela internamente tem um jumpeamento para 110v. O meu está jumpeado para 110 e funciona perfeito.

      Abs,
      Daniel

  2. Hahaha..agora que vi o video. É assim mesmo, começa a sair uma fumaça branca com cheiro de açucar queimado pra todo lado. O meu quarto ficou tomado com cheiro…rsrs

    Abs,
    Daniel