A história de como Bilbo Baggins foi parar no computador

Diretamente do Digital Antiquarium, de Jimmy Maher, vem a interessantíssima história sobre como foi o desenvolvimento do jogo de aventura The Hobbit — obviamente baseado no livro homônimo de J. R. R. Tolkien — pela Melbourne House em 1982. O jogo foi originalmente lançado para ZX Spectrum e depois portado para outras plataformas.

( Bytemaniacos)

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

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  1. Eurrrgh. Taí um que precisa desesperadamente de tela de intro nova. *FACEPALM*

  2. Com a proximidade do 1o filme do Hobbit (eu ainda acho q n tem assunto p/ 2 filmes), p/ daqui a 2 semanas (sim, eu vou ver na 1a sessão do 1o dia, como fiz c/ os 3 “Senhor dos Anéis”), bateu uma vontade de jogar esse adventure num dos meus MSX… Nem q seja p/ saber pq Radagast, o Castanho, abandonou sua missão.