Sixtyfive

O Daniel Kruszyna (uma das mentes por trás do Drift) acabou de disponibilizar a primeira versão de seu cross assembler para a família 65xx, o sixtyfive. Ele é escrito em Forth (uau!) e voltado para a criação de código para processadores 6502, 65c02, 65c816 e especificamente para a produção de programas para Apple II. Você só precisa ter na máquina hospedeira um ANS Forth como o Gforth.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Sixtyfive

  1. Off-topic: o post sobre o livro do Garrett, fixo em cima do blog, faz as pessoas acharem que não tem post novo. Eu mesmo levei dias pra me dar conta.

    On-topic: pela mãe do guarda, assembler em Forth é heavy metal.

    1. Com relação ao assembler, sim o treco é punk mesmo (eu andei olhando o código, mesmo entendendo lhufas de forth…). Para ficar mais punk, só se fosse feito em em script do sed ou awk. Agora quanto à promoção do livro do Garrett, acontece que precisávamos dar algum destaque a ela para não ser atropelada pela nossa frequência diária de novos posts mas darei um jeito.

      1. Acho que o melhor seria que promoções assim ficassem num box à esquerda ou direita, onde atualmente está a lista de últimos comentários (que pode ficar mais embaixo), com uma imagem bem chamativa.