Vaquinha para o Deathbounce: concluída

Em sua palestra na PAX East em 06 de abril, Jordan Mechner resolveu contar que apesar de Karateka ter lançado sua carreira, sua primeira criação, e também grande esperança, foi um jogo para Apple II escrito enquanto ele ainda era um calouro na faculdade e chamado Deathbounce. Que foi recusado por Doug Carlston na Broderbund. E logo em seguida, aconteceu todo um movimento de pessoas pedindo uma versão do jogo para iOS, querendo ajudar no custeio do desenvolvimento tal qual como o Wasteland 2.

Mas, na própria opinião de Mechner, seria algo totalmente sem propósito, que custaria milhares de dólares e que no final também seria algo que ele não gostaria de fazer. Sendo assim ele resolveu fazer, do seu próprio modo, uma “vaquinha” para lançar o jogo para iOS e qualquer plataforma onde se possa executar um emulador de Apple II (inclusive a máquina original).

E ele alcançou a soma de USD$ 6,00! Uma doação de USD$ 1,00 feita no meio do alvoroço de pessoas clamando pelo jogo, e que virou um copo de café (consumido enquanto ele postava toda a história em seu blog), e a outra de USD$ 5,00 de um sujeito fazendo sua expiação da consciência por conta da cópia pirata do Karateka quando jovem.

A história completa e com mais riqueza de detalhes (inclusive sobre como foi que o Deathbounce chegou ao século XXI) está disponível no blog do próprio Mechner.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Vaquinha para o Deathbounce: concluída

  1. Ah sim, o joguinho parece ser bem legal (ainda não o joguei) e com uma jogabilidade bastante interessante e que ficaria bastante interessante em uma interface de tela sensível.