Bem-vindos ao episódio 89 do Retrocomputaria.
Sobre o episódio
Começamos a falar da família de computadores Tandy, vendidos nas lojas Radio Shack, e que continham chips Zilog Z80 (ou não). Neste episódio falamos do membro da Santíssima Trindade de 1977 e seus sucessores e “quase-sucessores”.
Nesta parte do episódio
Uma parte inteirinha e somente dedicada aos diversos sistemas operacionais do TRS-80.
Links do podcast
Música de fundo
Músicas que, evidentemente, não foram tocadas no TRS-80 porque TRS-80 que é TRS-80 não tem som.
Outras formas de ouvir
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Com tanta versão de DOS nessa época, deu até nó na cabeça, mas é legal saber que nem só de Microsoft as empresas e microcomputadores viviam naquela época, ainda tem gente que reclama de tanta distribuição de Linux….
Uma pena que essas empresas não acreditaram tanto no futuro e acabaram sendo engolidas pela evolução. Hoje os computadores só se resumem a marca de processador, marca de memória, marca de HD, etc. Tá, existem a Dell, HP, Asus mas não são marcas tão fortes como a Commodore, Tandy e RadioShack foram. A única que se mantém forte no mercador é a Apple mas esta anda se tornando mais sendo uma empresa de smartphones do que microcomputadores.
Obrigado por mais um ótimo episódio.
Quem diria que o DOS do TRS daria essa novela mexicana…
Não imaginava que as coisas eram tão feitas nas coxas naquela época por empresas tão respeitadas.Muito bom esse podcast.