Episódio 89 – TRS-80, a linha “clássica” – Parte B

retrocomputaria_vitrine_570x190

Bem-vindos ao episódio 89 do Retrocomputaria.

Sobre o episódio

Começamos a falar da família de computadores Tandy, vendidos nas lojas Radio Shack, e que continham chips Zilog Z80 (ou não). Neste episódio falamos do membro da Santíssima Trindade de 1977 e seus sucessores e “quase-sucessores”.

Nesta parte do episódio

Uma parte inteirinha e somente dedicada aos diversos sistemas operacionais do TRS-80.

Links do podcast

Música de fundo

Músicas que, evidentemente, não foram tocadas no TRS-80 porque TRS-80 que é TRS-80 não tem som.

Outras formas de ouvir

Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 89 – TRS-80, a linha “clássica” – Parte B

  1. Com tanta versão de DOS nessa época, deu até nó na cabeça, mas é legal saber que nem só de Microsoft as empresas e microcomputadores viviam naquela época, ainda tem gente que reclama de tanta distribuição de Linux….

    Uma pena que essas empresas não acreditaram tanto no futuro e acabaram sendo engolidas pela evolução. Hoje os computadores só se resumem a marca de processador, marca de memória, marca de HD, etc. Tá, existem a Dell, HP, Asus mas não são marcas tão fortes como a Commodore, Tandy e RadioShack foram. A única que se mantém forte no mercador é a Apple mas esta anda se tornando mais sendo uma empresa de smartphones do que microcomputadores.

    Obrigado por mais um ótimo episódio.

  2. Não imaginava que as coisas eram tão feitas nas coxas naquela época por empresas tão respeitadas.Muito bom esse podcast.