É de conhecimento até do Reino Mineral de que Doom é um clássico que nós todos aqui gostamos. Desde o episódio 88, deixamos claro que matar alienígenas com uma BFG 9000 é algo que nos dá prazer em fazer.
Então, nos últimos 30 anos, Doom recebeu milhares de áreas para jogo multiplayer (porque deathmatch é mais legal), teve seu código aberto, passou por muita coisa… Inclusive seus criadores se reuniram recentemente numa live para papear sobre esse que é um dos definidores do gênero FPS.
E a Bethesda, que hoje em dia tem os direitos sobre esse clássico anunciou um pacote de atualizações para o Doom e o Doom II. E o que temos de bom?
- Um novo episódio para jogar sozinho, em adição aos 3 episódios do Doom e ao episódio único do Doom II. Este episódio foi feito por pessoas que vieram da id Software, Nightdive Studios e MachineGames – segundo a própria Bethesda.
- Multiplayer online, entre plataformas, podendo chegar até a 16 jogadores.
- Uma área nova, feita pelo John Romero (Sigil), lançada em 2019.
- Mais 25 mapas multiplayer para matar seu coleguinha com um tiro de rifle de plasma.
- Melhorias na música (precisava?), feitas pelo músico que trabalhou na trilha sonora do DLC The Ancient Gods, de Doom Eternal, Andrew Hulshult.
- Versões para PC, PS4, PS5, Xbox Series X /S e Nintendo Switch.
E para não dizer que não falamos das flores… A Limited Run Games anunciou que relançará Doom para o SNES. Sairá em 2025 e… Sim, serão apenas 666 cópias.
Fonte: The Verge.