Doom e Doom II em versão definitiva.


É de conhecimento até do Reino Mineral de que Doom é um clássico que nós todos aqui gostamos. Desde o episódio 88, deixamos claro que matar alienígenas com uma BFG 9000 é algo que nos dá prazer em fazer.

Então, nos últimos 30 anos, Doom recebeu milhares de áreas para jogo multiplayer (porque deathmatch é mais legal), teve seu código aberto, passou por muita coisa… Inclusive seus criadores se reuniram recentemente numa live para papear sobre esse que é um dos definidores do gênero FPS.

E a Bethesda, que hoje em dia tem os direitos sobre esse clássico anunciou um pacote de atualizações para o Doom e o Doom II. E o que temos de bom?

  • Um novo episódio para jogar sozinho, em adição aos 3 episódios do Doom e ao episódio único do Doom II. Este episódio foi feito por pessoas que vieram da id Software, Nightdive Studios e MachineGames – segundo a própria Bethesda.
  • Multiplayer online, entre plataformas, podendo chegar até a 16 jogadores.
  • Uma área nova, feita pelo John Romero (Sigil), lançada em 2019.
  • Mais 25 mapas multiplayer para matar seu coleguinha com um tiro de rifle de plasma.
  • Melhorias na música (precisava?), feitas pelo músico que trabalhou na trilha sonora do DLC The Ancient Gods, de Doom Eternal, Andrew Hulshult.
  • Versões para PC, PS4, PS5, Xbox Series X /S e Nintendo Switch.

E para não dizer que não falamos das flores… A Limited Run Games anunciou que relançará Doom para o SNES. Sairá em 2025 e… Sim, serão apenas 666 cópias.

Fonte: The Verge.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.