8BitDo 0wnando mais uma vez.


Quem diria, vamos nós citar uma matéria do The Verge. Mas antes de tudo, é sabido de todos que:

E aí veio essa novidade.


Além dos controles, eles estão produzindo teclados mecânicos, com a qualidade que eles sempre tem feito seus produtos. Eles fizeram teclados com a cara do Famicom (que é videogame, mas… Whatever), do NES, do Commodore 64 (o que me surpreendeu – mas as teclas não são pretas) e agora… Com a cara dos IBM Model M.

E daí é que vem a matéria do The Verge. O Antonio G. Di Benedetto nos trouxe esse artigo falando desse teclado novo… Que não é tão novo: O M Edition tem as mesmas especificações exatas dos teclados retro anteriores da 8BitDo, inclusive o design interno de montagem; a facilidade de trocar os keycaps (mas quem vai querer trocar os keycaps de um teclado desses?);  possibilidade de usar ele com fio e sem fio (USB-C); os switches (que não são Cherry MX, ou da Outemu) Kailh Box White V2 (nome grande pra um switch de tecla). Uma coisa legal é que eles podem ter aqueles dois botões gigantes para execução de macros (como aqueles botões para desestressar) e suporte a blocos numéricos sem fio, à parte. Esses, em particular, podem funcionar como calculadoras ou como mecanismos para lançar notas de alunos – se bem que eu não preciso muito de números, vai ser tudo zero mesmo…

Claro que o mecanismo desse teclado não é o buckling spring, que foi usado nos Model M e são usados nos UNICOMP de hoje em dia. Mas ainda assim, você pode fazer uma pré-compra deles na Amazon ou na loja online da 8BitDo. Este teclado será lançado em 15 de julho de 2024, e eu acho melhor ir se apressando.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *