Myst para Atari 2600: E nós não sabíamos que existia.

Acho bem provável que você já tenha ouvido falar do jogo Myst.Se você nunca ouviu falar, recomendo que clique no link anterior, vá lá, leia tudo e pronto, volte para cá. Fez isso? Ótimo. pois saiba que estão portando o Myst para o videogame mais famoso da Atari.

Aliás, eu não sabia, mas:

Claro que em um cartucho de Atari, não cabe todo o jogo. Logo, este é um demake parcial, com um número suficiente de puzzles e desafio, o bastante que coube em um cartucho de 16 Kb.

Há uma matéria interessante no Time Extension a respeito desse port, mas eu vou deixar vocês com um vídeo de gameplay, lançado há menos de um mês.

Inclusive aqui está o site oficial desse demake, com muitas informações interessantes, e um link para uma tentativa de speedrun em 2:46. Vale uma olhada, inclusive a FAQ, que responde a principal pergunta: Por quê? Porque é legal, ora. E isto nos basta.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Um comentário em “Myst para Atari 2600: E nós não sabíamos que existia.

Os comentários estão fechados.