E o VITNO está fechando as portas… Mas há boas notícias também!

Acho que não é segredo que o site Vintage is The New Old, do nosso chapa Paulo Garcia, fechará as portas esse mês. Entre os motivos que o Paulo apresentou para justificar sua decisão, estão o estresse gerado, gente mal-educada, agressiva e insatisfeita (o resultado do concurso de autores desencadeou essa reação em pelo menos um), desinteresse de muitos no conteúdo impresso (e muitos preferem ver vídeos a ler textos), entre outros motivos.

Nós respeitamos a decisão do Paulo, e decidimos não encher a paciência do Paulo, tentando mudar sua ideia, mas decidimos apoiá-lo e ajudá-lo. E aí é que temos duas boas notícias.

A primeira boa notícia é que dois sites se ofereceram para hospedar o site, de forma estática. O A2Central e o OldPlayers, do nosso amigo Emerson Cavallari, estão conversando com o Paulo para hospedarem o ViTNO de forma estática, para que não seja perdido – apesar de que o Internet Archive pode hospedar, mesmo com a necessidade de dinheiro que o arquivo da Internet está passando.

A segunda boa notícia é que, com o encerramento do Vintage Is The New Old, o Paulo já disse que estará mais disponível para escrever nos sites amigos… Como o Retrópolis! Vale lembrar que o Paulo foi nosso palestrante na RetroRio 2020, com uma palestra sensacional, sobre Cinco estágios de aceitação do colecionador de retro computadores. Então, ele é da casa, pode postar aqui no Retrópolis se quiser, inclusive já postou… O convite foi feito, ele tem liberdade para postar o que quiser (relacionado a retrocomputação, claro), quando ele quiser. E ele aceitou! Ou seja, em breve contaremos com a escrita afiada do Paulo entre nós aqui no Retrópolis. E com isso, temos uma nova embaixada, agora no Canadá!

Ah, eu pedi a ele que montasse o vídeo da palestra dele na RetroRio 2020 para disponibilizar a todos que quiserem assistir, e ele disse que assim fará. Logo, em breve teremos esta palestra disponível para todos poderem assistir.

E você? Você visitava o VITNO? Você sabia que o site fecharia as portas? Fale aí nos comentários!

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.