RetroRio2020 próximo sábado… Última palestra!

Gente, a RetroRio 2020 será online no próximo sábado, dia 15, a partir das 10 horas, horário de Brasília. Como vocês já sabem, durante a manhã a quadrilha que comete o Retrocomputaria está marcando com vocês um bate-papo sobre retrocomputação e o que mais vocês quiserem a partir das 10 horas (ou antes) em um canal no Jitsi, e será nesse canal aqui:

https://meet.jit.si/RetroRio2020BatePapo

Clique aqui para entrar e podermos bater papo, falarmos abobrinha, contarmos histórias relacionadas a essa nossa paixão, entre outras coisas. Você é nosso convidado, e venha mesmo que você não queira conversar conosco – nós prometemos que não iremos contar histórias dos bastidores do podcast se vocês não quiserem ouvir.

E, de tarde, teremos palestras no Youtube. E hoje, faltando poucos dias, vamos falar da terceira e mais épica palestra!

Bem, vocês já sabem, as palestras terão uma duração prevista de 75 minutos, com pelo menos 45 a 60 minutos de fala e uns 15 a 30 minutos de interação com o público: Perguntas, opiniões, correções, etc. Daí, um intervalo de 15 minutos será dado, e a próxima palestra ocorrerá exatamente 90 minutos após a anterior.

Nós faremos tudo em uma transmissão ao vivo no YouTube, nesse link aqui embaixo:

A primeira palestra será “Motores novos para nossas máquinas clássicas“, às 14 horas, feita por este mané que vos fala. A segunda palestra será “Desbravando o mercado japonês: Fujitsu Computers“, às 15:30, feita pelo João Cláudio Fidélis. A terceira palestra será dada pelo Paulo Garcia, do site Vintage is The New Old, ocorrerá às 17 horas e será “Cinco estágios de aceitação do colecionador de retro computadores“.

E você não sabia que o ViTNO é um site mantido por um brasileiro? Pois é, eu também não! O Paulo é brasileiro sim, reside em Ottawa, Canadá, e esse será o primeiro encontro que ele poderá participar. O ViTNO é uma das nossas principais referências de notícias na retrocomputação, e será um prazer inenarrável ter o Paulo como palestrante (ainda que virtual).

Então, o que vocês acham? Gostaram? Então já assinem o nosso canal, marquem na sua agenda: Próximo sábado, 15 de agosto, online. E para maiores informações, acompanhe a página do evento. 🙂

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.