RetroRio 2022: T – 29 dias e contando…

Estamos a menos de 30 dias da RetroRio 2022, o nosso primeiro encontro presencial desde 2019. A RetroRio ocorrerá no dia 6 de agosto de 2022, sábado, das 9 às 18 horas, no Centro Sócio-Educativo Lar do Méier, na Rua Garcia Redondo, 103, no Cachambi.

Vamos às novidades, mas só depois de você clicar no Continue lendo aí embaixo.

  1. O encontro terá entrada gratuita. Di grátis, 0800… Vocês sabem como é. E temos onde estacionar os carros! Muito bom.
  2. Se você for expor algo na RetroRio, seja um micro ou videogame (*), antes de tudo preencha esse formulário aqui. Não, não é censura, de forma nenhuma. É que queremos ter a maior quantidade de equipamentos possível, e termos uma grande diversidade computacional. Assim poderemos diminuir a ocorrência de equipamentos idênticos. Poderíamos, por exemplo, ter vários MSXs presentes (não seria difícil), mas aí seria a MSXRio, e não a RetroRio.
  3. Se você quiser vender algo por lá, nos avise antes para providenciarmos mesas para vocês. O objetivo de termos esse levantamento, é para podermos ter uma ideia de quantas mesas serão necessárias, e se será necessário alugar mais mesas.
  4. Caso seja necessário alugar mesas, vamos ter que ratear esse custo entre todos que ocuparem mesas, de forma a pagarmos os custos.
  5. É possível que tenhamos a opção de almoçar por lá. Explico: Nessa época do ano, o Exército de Salvação está em campanha pelo Esforço Nacional de Missões. Então, é possível que tenhamos almoço sendo vendido a preços módicos, de forma que todo o lucro seja revertido para o apoio do trabalho salvacionista em outro país – no caso, o Exército de Salvação do Brasil está apoiando o Mali (África), com várias ações naquela sociedade bem carente e pobre. Portanto… Confirmaremos em breve se teremos almoço.
  6. Se você puder divulgar a RetroRio (muito obrigado), já disponibilizamos aí embaixo um texto curto, para você copiar e colar nos seus grupos de WhatsApp, Telegram, Signal, e-mails, SMS, Facebook, Instagram e tudo o mais:

A RetroRio é o encontro de gente que gosta de computação clássica no Rio de Janeiro. Esse encontro terá muitos micros dos anos 1970, 1980 e 1990, e será presencial no dia 6 de agosto (sábado), das 10 às 18 horas. O endereço é Rua Garcia Redondo, 103, no Cachambi, e a entrada é gratuita! Maiores informações em:
https://bit.ly/retrorio2022
https://www.retropolis.com.br


Bem, por enquanto é isso. Vamos continuar com a divulgação, saindo posts falando do encontro aqui… E queremos que todos vocês participem! Reservem a data nas suas agendas: RetroRio 2022 – 6 de agosto, das 10 às 18 horas, na Rua Garcia Redondo, 103 – Cachambi. Todos são convidados!

(*) Sobre videogames… O foco é nos micros, então vamos nos limitar a videogames da 1a e 2a gerações: Telejogo, Atari 2600, Colecovision, Intellivision, Odyssey e correlatos. Aos amigos, fãs do NES e do Master System, pedimos que não levem esses videogames, para não descaracterizar o encontro. Nada contra, gostamos do Nintendinho e do Master System (o videogame mais longevo da história, a TecToy ainda vende ele!)

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Um comentário em “RetroRio 2022: T – 29 dias e contando…

  1. Eu gostaria muito de estar presente, mas quem mora longe é muito complicado, ainda mais nessa crise que estamos passando, e a que pode vir em breve, em razão dessa situação complicada que está acontecendo na Europa, e que pode se alastrar pelo mundo, não acho prudente gastar $ nesse momento. Mas se as coisas melhorarem até lá, quem sabe….

Os comentários estão fechados.