O Museu Capixaba do Computador está aberto!

No episódio 125, tivemos o prazer e a honra de conversar com alguns pioneiros que estão estabelecendo museus de informática no Brasil: Flávio Rabello, do Museu Capixaba do Computador, em Vitória (ES), Marcos Velasco, do MV Museu de Tecnologia, em Volta Redonda (RJ) e o Antônio Pereira, do Museu de Ciência e Tecnologia da Paraíba, em João Pessoa (PB). Se você não ouviu, vá lá e ouça as partes A e B. Ou, se preferir, veja a nossa live que gerou esse episódio. Mas não nos responsabilizamos pelos sustos.

Hoje recebemos a feliz notícia de que o Museu Capixaba do Computador está de portas abertas!

Então, nosso chapa Flávio Rabello nos enviou a seguinte mensagem:

É com muita satisfação e alegria que, depois de 20 anos, somados a mais dois anos de muito empenho, perseverança e trabalho árduo, comunicamos que estamos abrindo o espaço de exposição permanente do Museu Capixaba do Computador para visitação pública, de forma gratuita, como sempre foi nossa proposta.

Estamos localizados na Rua Abiail do Amaral Carneiro, nº 41, 5º andar do Edifício Palácio Enseada, na Enseada do Suá em Vitória/ES.

Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17:30h.

Eventualmente, abriremos aos sábados em datas previamente informadas por meio de nossas páginas e redes sociais.

Se você quiser ir, eu já coloquei o mapa aí embaixo:

Se você preferir o link apenas, clique aqui para abrir no Google Maps. A notícia está aqui, no site do museu.

Nossos parabéns ao Flávio pela vitória alcançada. Sabemos uma parte do esforço e do empenho dele em transformar essa ideia em realidade, e agora é possível ter um espaço de exposição permanente para que o museu possa existir. Esta é uma ótima notícia, e que fazemos questão de divulgar.

Se você ainda não segue o Museu Capixaba na rede social das fotinhas, siga. Vale muito a pena. Já usamos inclusive algumas postagens deles nas efemérides do Repórter Retro – e quando montamos a seção, vamos lá dar uma olhada para ver se não esquecemos de nada!

Claro que quando eu visitar a linda capital do estado do Espírito Santo, irei prestigiar o Museu Capixaba do Computador – e quem sabe, levar até uma doação. Se você for, também dê aquela força pro trabalho abnegado do Flávio e de sua equipe. Mas se você não puder ir, divulgue esse post e o museu. Tenho certeza de que isto já ajudará muito o trabalho do museu.

 

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

Um comentário em “O Museu Capixaba do Computador está aberto!

Os comentários estão fechados.