Mosca Branca do dia: WorkBoy

Inspirado ao ouvir, no último Repórter Retro, a menção ao estrambótico cartucho que faz o Game Boy navegar na Internet, nosso parça Emiliano Fraga nos enviou este vídeo de dezembro de 2020 que por algum motivo passou batido pela gente.

Liam Robertson, do canal DidYouKnowGames?, descobriu (e botou pra funcionar!) um acessório que transforma(ria) o Game Boy num PDA, quase um computador pessoal, e que deveria ser lançado no início de 1993 mas foi arquivado. No máximo 2 exemplares deste bicho ainda existem. Talvez este seja o único.

Ative as legendas e conheça mais um tesouro desenterrado da Retrocomputação:

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

3 pensou em “Mosca Branca do dia: WorkBoy

  1. Muito legal este addon.Não conhecia mas essa idéia nunca vingou.Lembro que fizeram algo parecido em outros consoles como o Atari mas em todos eles não deram muito certo.O problema é que o custo acabava alto e os micros faziam um trabalho melhor pelo mesmo preço.

    1. Verdade. Acaba virando um monstrengo que perde completamente o sentido, uma ideia que, de tão doida, ninguém compra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.