RetroRio 2021: Segunda novidade!

Como vocês já sabem, a RetroRio 2021 será online. O evento ocorrerá de forma remota no dia 4 de setembro, das 10h às 18h. Durante a manhã a quadrilha que comete o Retrocomputaria estará disponível para um bate-papo nesta sala no Jitsi. De tarde, teremos palestras no no nosso canal do YouTube. E hoje, faltando três semanas para o evento, falaremos da segunda palestra.

A ideia é que as palestras tenham duração máxima de 90 minutos, com 60 minutos de falatório e 15 minutos para perguntas, opiniões, correções, etc. Daí, um intervalo de 15 minutos será dado, e a próxima palestra ocorrerá exatamente 90 minutos após a anterior.

Certo, então? Vocês já sabem que a primeira palestra será dada pelo Dr. Venom, ops, João Cláudio Fidélis, chamada “Desbravando o mercado japonês: Fujitsu Computers“, e será às 14 horas. E a segunda palestra?

Às 16 horas, teremos a segunda palestra, que será dada pelo webdisaster, pauteiro e O Um Fudeba da quadrilha que comete este site e podcast. Giovanni Nunes falará sobre “Os modos de vídeo dos micros clássicos“. Aqui, o Giovanni falará sobre as formas com as quais os micros clássicos armazenam imagens. VRAM, color clash, VDP, endereçamento… Tudo isto será assunto. Também será um espaço para mostrar como converter imagens de e para micros clássicos, a partir do seu PC ou Mac (que é velho).

Então, o que vocês acham? Interessante? Então já marquem na sua agenda: Dia 4 de setembro, online. E para maiores informações, acompanhe a página do evento. 🙂

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.