Primeira novidade da RetroRio 2021!

Como vocês já sabem, a RetroRio 2021 será online. O evento ocorrerá de forma remota no dia 4 de setembro, das 10h às 18h. Durante a manhã a quadrilha que comete o Retrocomputaria estará disponível para um bate-papo nesta sala no Jitsi. De tarde, teremos palestras no no nosso canal do YouTube. E hoje, faltando pouco mais de quatro semanas para o evento, falaremos da primeira palestra.

A ideia é que as palestras tenham duração máxima de 90 minutos, com 60 minutos de falatório e 15 minutos para perguntas, opiniões, correções, etc. Daí, um intervalo de 15 minutos será dado, e a próxima palestra ocorrerá exatamente 90 minutos após a anterior.

Entendido? Então, vamos falar da primeira palestra!

Às 14:00 horas, teremos a primeira palestra, a ser dada pelo pretenso imperador do planeta Gradius, aquele que é conhecido por Dr. Venom, mas na sua forma humana, chamamos de João Cláudio Fidélis. Esta palestra terá por título: “Desbravando o mercado japonês: Fujitsu Computers“. O João falará sobre a Fujitsu, sua produção de hardware no período clássico. Então, ele falará de FM-X, FM-7, FM-77AV, FM-Towns e mais alguns itens relacionados. Muitas informações sobre a mais antiga empresa nipônica de computação.

E após esta palestra, teremos o anúncio de algumas surpresas!

Então, o que vocês acham? Interessante? Então já marquem na sua agenda: Dia 4 de setembro, online. E para maiores informações, acompanhe a página do evento. 🙂

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

2 pensou em “Primeira novidade da RetroRio 2021!

    1. Jiu-“Jitsi” 😀
      Já foi usado na edição de 2020 da RetroRio pois o Discord tem certa limitação no número de participantes nos canais.

Os comentários estão fechados.