Enquanto você limpa suas mãos…

Vocês sabem tão bem quanto eu o quanto é importante uma assepsia apropriada das mãos, ainda mais nesses dias em que vivemos, de COVID-19. Segundo é informado a todo canto, o certo é:

  • Lavar as mãos várias vezes por dia;
  • De preferência com água e sabão. Mas se não tiver, vai com álcool em gel mesmo;
  • Lavar entre os dedos, as costas das mãos, até o punho;
  • Esse processo deve levar no mínimo 20 segundos.

E se você ainda não entendeu, assista à demonstração do Dr. Auzio, ops, perdão, Dr. Drauzio.

Agora, como saber quanto tempo levou? Como saber se todo o processo levou pelo menos 20 segundos? Bem, alguns sugerem que você cantarole a famosa canção do Parabéns Pra Você umas duas vezes. Outros sugerem algumas cantigas… Nós sugerimos músicas de jogos retro, claro.

Portanto, montamos uma playlist no YouTube para você lavar suas mãos. No momento são 35 músicas, com as seguintes características:

  • Nenhuma música tem menos de 20 segundos.
  • Nenhuma música tem mais de 70 segundos (tá, tem uma que passa, mas whatever).
  • Todas são músicas muito bacanas!

Logo, como você deve proceder? Simples: Assine a playlist no YouTube e coloque pra tocar em modo aleatório no banheiro enquanto você lava suas mãos. No fim da música, você terá suas mãos limpas e um sorriso no rosto, por ter ouvido uma música tão agradável.

Gostou? Aproveite. Essa playlist deve aumentar (no momento só tem música de MSX), então aceitamos sugestões. Agora, você quer ouvir a playlist por si só? Certo, ela está aí embaixo:

Aproveitem!

 

 

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.