Festa e megawad para os 25 anos de DOOM

Em 10 de dezembro de 1993 um certo jogo apareceu nas BBS e outros lugares especializados em shareware e… bem, o resto é história que, vocês lembram, contamos aqui.

DOOMguy (ou DOOM Slayer): há 25 anos matando demônios e limpando a barra da UAC

John Carmack aproveitou para lembrar de algumas coisas sobre o design de DOOM.

Já John Romero, não satisfeito em escrever sobre o processo produtivo, tirou a BFG9000 do armário e arremessou um megawad na nossa direção.

SIGIL é um megawad com 9 níveis single-player e 9 níveis deathmatch; serve, também, de um “Episódio 5”, já que a história é contada após os quatro episódios do DOOM. O nível será gratuito, embora exija a versão registrada do DOOM.WAD, e estará disponível em fevereiro de 2019…

…mas, até 24 de dezembro, estará disponível o pré-registro para duas fanboxes; a padrão, com caixinha, música de Buckethead, o WAD em pendrives USB em formato de disquete de 3,5″ (já quero) e a ilustração lindona de Christopher Lowell, e a especial, com tudo isso e mais camiseta, poster e o busto de John Romero.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.