3D Realms, FPS, Quake 1.

A 3D Realms está de volta, e logo no primeiro parágrafo do press-release que anuncia que seu novo jogo, Ion Maiden, será distribuído no Switch, PS4 e Xbox One pela 1C Entertainment (já está em Early Access no Steam) tem essa bomba aqui:

Both companies will also collaborate on a new unannounced FPS based on the original Quake engine coming to all the same platforms as Ion Maiden.

E, logo depois

Demora pra chegar?

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “3D Realms, FPS, Quake 1.

  1. o jogo terá de ser muito bom mesmo se quiser conseguir alguma relevância comercial no atual mercado de games. Em pleno final do ano 2018 e para um público de potênciais consumidores nascidos, na sua maioria, já no século XXI, nomes como 3D Realms e Quake não causam, nem de longe, o mesmo impacto que causavam no final do século (ou milênio!) passado, e, suspeito que os antigos ( e jurássicos) fãs da franquia original remanescentes e “em atividade” não sejam suficientes numéricamente para garantir algum sucesso comercial. Não vai ser, nem de longe, tão fácil posicionar esta franquia no mercado atual como foi naquela época!

  2. Esperemos que não leve 15 anos para sair. Não sei eu, como tantos fans de Quake (I,II,III, IV), viveremos tanto. Agora, uma dúvida: o artigo no vintageisthenewold refere-se à IdTech 2, que não é a engine do Quake original, mas sim a do Quake II (game não menos memorável!), haverá um engano?