Jogos 80 nova… E com novidades!

Vocês todos conhecem a revista Jogos 80, trabalho do nosso chapa Marcus Garrett. Então, a edição no. 19 saiu agora no finalzinho de julho (sim, estamos atrasados com a notícia). Além dos artigos bacanas, nessa edição tem uma surpresa bem interessante.

O usuário Kelly Murta, talvez o maior entusiasta do ZX-81 em terra brasilis, traz uma entrevista com Manuel Fraguas e Luiz Capanema, dois programadores que fizeram jogos para o Sinclair ZX-81 e lançaram agora, em 2018. São seis jogos, são inéditos e a Jogos 80 está lançando, como fita cassete em anexo a essa edição. Nessa fita também tem o jogo Countdown to the Death, do Mario de Paula Leite Gouvea. Esse jogo chegou a sair numa edição da seminal revista inglesa Crash (edição de maio de 1991).

Tirando isso, temos o material bacana de sempre, artigos sobre o ZX-Spectrum (de autoria do nosso amigo Robson França), videogames como o Odyssey (jogos novos, made in Brazil!) e outros, em 63 páginas. Tem até uma matéria falando como foi a RetroRio! Imperdível!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Jogos 80 nova… E com novidades!

  1. Excelente revista, que acompanho a anos, sempre me deliciando com as materias retro !
    Porem parece que nao esta disponivel os jogos para download ainda, nao achei link na pagina deles ! Alguem sabe quando ou aonde serao disponibilizados ?