Patches de jogos para MSX

Vamos a uma breve lista de patches recentes de jogos para MSX. A maioria, senão todos, são patches no formato IPS. Eu sei que o ExecROM pode lidar com esses patches, mas não sei se o SofaRun pode… Bem, de qualquer forma, segue a lista.

  • Salamander: Esse foi o primeiro patch a sair. Scroll fino, patch para funcionar em máquinas com turbo, conjunto de vozes (se tiver um segundo SCC inserido), modo invencível (opa, esse é pra mim), entre outros atalhos. O patch está aqui.

Que tal um vídeo?

https://www.youtube.com/watch?v=PsPWAicSkfY

  • Nemesis: O patch para o Nemesis transforma ele em exatamente o jogo que vimos no arcade. Muda nave, scroll fino, SCC… Sensacional. Quer baixar? Está aqui.
  • Castlevania: Não, você não leu errado. Esse é um patch para o Vampire Killer que deixa ele exatamente igual ao Castlevania do NES e outros. Logo, trocam fases, logotipo, colocam o mapa do castelo, entre várias outras alterações. Clique aqui para baixar.
  • The Treasure of USAS: Música em SCC, patch para máquinas com turbo, suporte ao JoyMega, melhorias nas rotinas de sprites, entre outros. é um patch no formato IPS que transforma o USAS em um jogo de 3 Megabits. Baixe aqui.
  • Vampire Killer SCC: Suporte a música em SCC. Mais um patch no formato IPS, que pode ser baixado aqui.

Que tal um vídeo? Tem aí embaixo.

Bacana, não? Eu adorei.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.