Vídeo do dia: Torre de Hanói num CP-500

Rodrigo Raposo, membro do nosso grupo no saite feici, resolveu tirar a poeira duns fascículos que ele tinha e… mas passemos a palavra ao próprio.

“Quem se lembra do Torre de Hanói? O programinha rodando aí no CP-500 foi feito em BASIC (tirado da coleção Microcomputador Curso Prático), mas compilado pelo ZBASIC para ficar “rapidinho”! Apesar do BASIC não implementar recursividade de forma nativa (como existe no Pascal por exemplo), o programa foi escrito para simular essa característica. Muito bacana!

Se alguém aí tiver o mesmo ânimo que tive (há uns 30 anos atrás) e quiser digitar, é esse programa aí que está rodando no vídeo que postei anteriormente, porém compilado. Acredito que seja facilmente adaptável para outras plataformas. ?”

(Clique nas imagens para ampliar)

(Via e Via)

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Vídeo do dia: Torre de Hanói num CP-500

    1. Boa dica, Leonardo. Acho legal divulgar programas que não foram muito disseminados para o TRS-80.

      Estou tentando transferir antigos programas que fiz para discos virtuais, para distribuir para quem se interessar, além de tentar preservá-los por mais tempo.

      Infelizmente, ainda não tive sucesso, pois só recentemente consegui uns PC antigos, e por enquanto ainda estou tendo algumas dificuldades para ler os disquetes. Mas com persistência, vou conseguir!