E o FRS está mandando ver!

Nosso chapa FRS soltou faz algum tempo mais uma contribuição muito necessária à comunidade MSXzeira mundial. O problema todo começou quando ele, investigando o manual do YM2413 (o chip de FM do MSX e de tantos outros), descobriu que havia um erro no Manual de Aplicação da Yamaha. No MSX.org foi explicado em mais detalhes o erro, e com a correção proposta, o som do OPLL fica muito mais rico em detalhes.

E não contente em apontar o problema, ele está divulgando a correção! Inicialmente para os FM-PACs da Panasonic, e agora tem passo a passo como resolver o problema nos Sanyo Wavy 35/70FD/70FD2 (MSX 2+), e nos Panasonic FS-A1ST/GT (Turbo-R). Impressionante! Agora, aposto que vai ter um monte de gente em Jaú querendo levar seus MSXs para serem corrigidos.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “E o FRS está mandando ver!

  1. E parece que nosso amigo snatcher, na melhor das intenções, acabou arrumando uma treta.
    Teve até uma discussão com o ricbit. Afffff! Mas tudo isso do ponto de vista técnico, nada pessoal.
    Teve outros que também colocaram outras situações.
    Vale a pena dar um conferes na discussão, porque para mim pareceu prá lá de frutífera já que vários envolvidos acabaram trazendo conhecimentos desconhecidos pelos outros.