Três jogos que quase foram lançados para outras plataformas.

O xtremeretro fez uma matéria divulgando alguns jogos que chegaram a ter versões demo para outras plataformas, mas que não passaram disso. Depois do Salamander para Android e do F-1 Spirit para MSX 2, temos mais uns.

Inicialmente, vamos com um vídeo do Atari 7800 (o videogame que saiu atrasado) com o jogo Toki. Sim, Toki, aquele do macaco que cospe fogo e outras coisas…

Infelizmente o desenvolvimento caminhou a passos lentos, tanto que o vídeo é de 1993, já no auge do SNES e do Mega-Drive.

O segundo é o sumulador de divindades Populous, só que para Commodore 64. O vídeo do demo tá aí embaixo, O desenvolvimento foi feito pela EA da Alemanha, em 1991. Mas não foi a frente, rendeu só um vídeo, infelizmente.

E por último, o Last Ninja 2, para o Konix Multisystem. O que é mais curioso, porque o próprio videogame não foi lançado, muito menos o jogo. Mas pelo menos arrumaram um emulador (?!) e rodaram o jogo o bastante para gerar esse vídeo.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.