Que computador é este?

img-20160622-wa0005

Alguns já devem ter visto esse computador, mas a maioria não sabe… Aí pergunto a vocês: Ele é clone de que computador? Pelos 2 slots seguidos, eu chutaria MSX, mas o teclado não ajuda, as teclas não seguem o padrão MSX.

img-20160622-wa0002

Pela foto acima, vemos que ele é made in China. Mas qual seria o computador? Tá, eu não consigo guardar suspense…

img-20160622-wa0007

Ele é um clone de Apple II. Sim, a criação mais amada de Steve Wozniak. Olhe só o álbum de fotos que eu coloquei no Flickr para ver mais fotos que denunciam a origem do elemento.

Agora, maiores informações sobre ele? Ele é um CEC-I, ou China Education Computer, feito em 1986, e achei alguma informação sobre ele aqui no Applefritter (tem lá uma foto da caixa dele), e um link para um álbum no Flickr, em toda a sua… Chinezice. Note que ele usa cartuchos também, e é possível usar a Transwarp GS nele também… E aí, Tecnobytes, a Tecnowarp vai funcionar nele também? (olha eu arrumando problema).

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

5 pensou em “Que computador é este?

Os comentários estão fechados.