O curioso manual de BASIC no MPF-II

mpf-II_the_introduction_to_BASIC_programming

Diretamente do pessoal da Multitech — a empresa que hoje atende pelo nome de Acer –o “The Introduction to BASIC Programming” para o Microprofessor-II (o nosso TK-2000). Publicação contendo as ilustrações feitas por alguém com um “senso de humor” bastante peculiar.

( Apple II Enthusiasts no Facebook )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “O curioso manual de BASIC no MPF-II

  1. Trinta anos após o lançamento ainda não consigo entender o que levou a Microdigital a produzir o TK-2000 (clone do clone chinês do apple ii). Para a realide do mercado chinês da época fazia todo sentido do mundo desenvolver um clone modificado do apple ii sem o hardware dedicado à geração do modo de texto já que gerar os caracteres (ideogramas) chineses na página gráfica, por software, era uma solução muitíssimo mais econômica e simples do que ter de reprojetar o hardware dedicado ao modo texto, muito embora o preço desta modificação foi a quase que virtual incompatibilidade com praticamente quase toda a imensa biblioteca de softwares do apple ii!! Mas daí a reproduzir este tal clone incompatível por aqui somente para baratear levemente o preço do produto e, pior, vendendo a falsa promessa de um produto “praticamente” compatível com o apple ii??!! Quanta dor de cabeça, frustação e raiva essa decisão infeliz não acarretou…claro que apesar disso muita gente se afeiçoou ao bichinho e muitos curtem ele até hoje mas tirando o fator “memórias afetivas” da história, ainda acho que essa decisão da Microdigital foi uma “p&$@ falta de sacanagem” com o público brasileiro…hehehe

    1. Cara seu comentário foi muito legal,não sabia disso.O TK2000 foi meu 1º micro e realmente essa incompatibilidade deu muita dor de cabeça.

      1. Obrigado pelo comentário colega! É sempre bom ler relatos de mais um que assim como eu um dia também foi inocentemente iludido pelo conto do clone “praticamente” compatível!!