Adiós a la Casta

Que tal um jogo novo para os CPC da AMSTRAD? Ou melhor, que tal um jogo novo, o Adiós a la Casta para o CPC 6128, que pode ser baixado e também comprado em versões em fita cassete e disquete de 3″ diretamente na loja da 4MHz.

E enquanto isso, claro, baixar a versão de demonstração da sequência (natural) o Adiós a la Casta 2. 🙂

( Indie Retro News )

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

0 pensou em “Adiós a la Casta

  1. Gráficos bonitos! Era algo assim q eu queria qdo jogava aquelas conversões Spectrum -> MSX q eram abaixo da crítica. Bacana.

      1. Via de regra eram horríveis mas se não fossem essas conversões não haveria lançamentos para MSX (1) já à partir dá segunda metade dos anos 80. E, no MSX, estes jogos quase sempre ficavam muito pior do que no ZX Spectrum, porque além de monocromáticos ou com o problema de “color clash” (comuns no padrão ZX Spectrum) quando portados para o MSX acabavam ficando ainda muito mais lentos e truncados. Houveram algumas exceções: O port do”Outrun”, se não me engano publicado pela “Probe” no ZX Spectrum ficou muito bom no MSX: boas músicas (inexistentes no Spectrum), gráficos fluídos (inclusive com uso de sprites), mas normalmente estes ports eram mesmo tristes!