Retrovideoteca — Wolfenstein 3D

Retrovideoteca trazendo para seu começo de semana com mais um episódio do “Game Over” do RetroAhoy. Hoje um clássico dos jogos eletrônicos em PC mas que até pode ser rodado em computadores clássicos — no caso o Apple IIGS — o Wolfenstein 3D, “obra de arte” de John Carmack e John Romero.

Sobre Giovanni Nunes

Giovanni Nunes (anteriormente conhecido como “O Quinto Elemento”) é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, responsável pela identidade visual de todas as facetas do nosso Império Midiático.

3 pensou em “Retrovideoteca — Wolfenstein 3D

  1. A franquia Wolfenstein sempre foi uma das melhores até hoje, pena que nas ultimas edições o pessoal ande viajando na maionese, mas até quando mataremos nazistas né…

    Wolfenstein 3D e Spear of Destiny foram as versões (de PC) que mais marcaram minha vida, creio que de muitos com mais de 30 anos. Não só por causa do jogo, mas também pela luta de se conseguir montar uma maquina para rodar o jogo com fluidez na época.

    Não sei quando aos demais, eu não vejo tanta graça nos novos jogos que tentam chegar cada vez mais perto dos detalhes humanos, ainda curto os jogos com desenhos e caricaturas.

Os comentários estão fechados.