Jimmy Maher e a pirataria

pirata-disquete

O Digital Antiquarian resolveu fazer uma série sobre a pirataria no tempo dos micros clássicos. Então já sabem que tem textão de qualidade: a origem, a cena, as proteções.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Jimmy Maher e a pirataria

  1. Ótimos artigos! Creio que como eu, muitos aqui tiveram que apelar para a pirataria nas décadas de 80/90 pois sem as piratehouses, não teríamos acesso aos programas e jogos para MSX/TK. Não tinha como adquirir os mesmo originalmente pois a reserva de mercado nos deixou um tanto que isolados do resto do mundo, sendo que pouquíssimas pessoas conseguiram trazer mídias de fora para serem copiadas por aqui.

    A coisa começou a mudar quando as BBS começaram a surgir e se podia baixar e gravar em mídias próprias, mas ainda assim era um grupo de pessoas restritas. Com a chegada da internet, a coisa começou a degringolar e pirataria começou a rolar solta mundo afora.

    Que atire a primeira pedra quem nunca copiou um jogo ou programa na vida!