No ano de 1992 o jovem holandês Wiebo de Wit, membro do Anti MSX Group(!), escreveu um simpático clone de Tetris para o C64, como ele mesmo disse… apesar dos problemas. Em 2015 ano ele resolveu escrever um novo jogo de Tetris em assembler de 6502 e do zero! Aproveitando somente os gráficos e os sons da primeira versão.
E como eu sou uma boa pessoa vou deixar aqui link para outras partes — 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 — publicadas até o momento.
“As MSX was rising in the 80’s we were convinced that we didn’t need a standard in 8 bit computing while there was something as beautiful as CBM. So the AMG was formed to counter this development. We did our part! Who remembers MSX these days?” 🙁
O importante é que nós lembramos 🙂 Vale lembrar que na Holanda também havia a Federation Against Commodore — http://www.msx.org/wiki/Federation_Against_Commodore — ou seja, era briga de compadres.
Pelo visto, brigas de ego sempre irão existir.
Encontrar gente que não lembre de MSX não é tão difícil (afinal, para muitos, é como se a computação tivesse pulado dos mainframes direto para o IBM PC).
Quero ver encontrar gente que lembre dos Commodore e não lembre de MSX!
(Exceto nos EUA, é claro!)