Assinado por Woz.

Olha eu aí, gente!

Um dos meus orgulhos pessoais foi ter merecido um cartão de visitas de Steve Wozniak, e ter apertado-lhe a mão (sim, Tabajara, eu lavei a mão de lá para cá). Mas isso foi em tempos onde a Campus Party era boa e eu entrava como imprensa credenciada.

Pois então, naquela CPBR, Mr. Woz autografou pacientemente inúmeros itens relacionados à Apple. De iMacs e iPhones (os quais ele não participou do projeto) até mouses originais de Apple IIgs (essa eu presenciei, o Woz pediu para tirar uma foto com o proprietário!). E pacientemente, “aquele senhor gordinho simpático” (como disse minha mãe) rabiscou seu nome em inúmeros itens. Haja mão.

woz02Pois é… Fazendo uma andança pelas interwebs, encontrei um site com várias fotos de itens sendo autografados por Woz. O nome? Autografado por Woz, ou Signed by Woz. Gente, como o homem autografa! E o mais engraçado (momento Caras, atenção pessoas!), ele faz sempre a mesma cara assinando.

Se você já clicou, deve ter notado que o site, na verdade, revende itens autografados pelo pirata original do Vale do Silício (segundo eles mesmos). Mas nada te impede de clicar aqui e ver o homem autografando, e autografando, e autografando… Como se não houvesse amanhã.
No meu caso, pelo menos não precisarei pagar pelo seu autógrafo, já que ele também autografou minha edição do iWoz, a sua autobiografia. Groovy!
Não, ele não foi assinado por Woz. E por que eu coloquei? Porque eu achei um barato, um Apple IIc transparente, só isso.
Não, ele não foi assinado por Woz. E por que eu coloquei? Porque eu achei um barato, um Apple IIc transparente, só isso.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Assinado por Woz.

  1. Sim , é verdade . Quem não leu ainda o livro Iwoz não sabe o que esta perdendo .
    Um grande cara !!!