E o FUZIX no MSX começa a tomar forma.

MSXzeiros, alegrai-vos!

fuzix01Alan Cox informa que o boot do Fuzix já está chegando até o ponto em que um teclado é necessário, e ele está usando como referência um MSX 1 com MegaRAM (aê Ademir Carchano!), incluindo toda a estrutura horrorosa de slots e subslots (segundo ele), achando a MegaRAM e ligando tudo. Já tem também os códigos iniciais para procurar por dispositivos de E/S… E ele avisa que odeia escrever drivers para interfaces de disco.

Nos comentários, sugestões de port para 6502 (BBC Micro), o uso de Memory Mapper (afinal das contas, ela é a expansão de memória padrão dos MSX), o motivo de ter usado MegaRAM (ele usou código-fonte do UZIX, gente!), o COLOR 15,5 do terminal, entre outros. E o nosso ouvinte, Fábio Emílio Costa, nos citou, falando para o marido da Telsa falar conosco! Viramos referência, pessoal, olha só que bacana.

E a quantidade de ofertas de ajuda aumenta. Veremos mais novidades desse que é, para mim, a melhor notícia retrocomputacional do segundo semestre de 2014, talvez do ano todo. Fiquem ligados!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “E o FUZIX no MSX começa a tomar forma.

  1. É ótimo ver o Fuzix tomando forma. Tenho esperança que em pouco tempo ele estará no mesmo nível do Uzix 2.0 e pronto para avançar a partir daí. 🙂