Site inventa a “Retrocomputação Involuntária”

O Daily Fusion, site deveras respeitável dedicado a pesquisa científica sobre fontes de energia, publicou semanas atrás um artigo sobre modelos computacionais para otimização do tempo de vida de baterias. Ate aí, tudo normal. Só que, aparentemente, pra ilustrar o artigo, o estagiário procurou no Google por “computer model” e tascou a primeira imagem que lhe pareceu bonitinha. O resultado, preservado para a posteridade, está aí embaixo. Clique na imagem para ampliar.

Unintentional Retrocomputing (No Ads)

E sim, o TRS-80 Model 4 acima* pertence ao nosso chapa Blake Patterson. Para encerrar, um comentário feito por um leitor da matéria:

Alguém devia dizer pra eles que tem computadores melhores e mais rápidos por aí. O Windows 98 já saiu, ou então podiam tentar um desses novos NeXT…

(George Phillips via Yahoo! Groups)

* Aproximadamente um milésimo do clock e um milionésimo da memória do PC que você acabou de comprar nas Casas Bahia (mas que já é velho) e você usa pra ficar de bobeira no Facebook.

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.

0 pensou em “Site inventa a “Retrocomputação Involuntária”

  1. E eu me pergunto: este computador (com um milionésimo da memória de um PC das Casas Bahia) quanta energia gasta? Se ele gastar mais do que um PC, aí sim o fail fica completo!