O Daily Fusion, site deveras respeitável dedicado a pesquisa científica sobre fontes de energia, publicou semanas atrás um artigo sobre modelos computacionais para otimização do tempo de vida de baterias. Ate aí, tudo normal. Só que, aparentemente, pra ilustrar o artigo, o estagiário procurou no Google por “computer model” e tascou a primeira imagem que lhe pareceu bonitinha. O resultado, preservado para a posteridade, está aí embaixo. Clique na imagem para ampliar.
E sim, o TRS-80 Model 4 acima* pertence ao nosso chapa Blake Patterson. Para encerrar, um comentário feito por um leitor da matéria:
Alguém devia dizer pra eles que tem computadores melhores e mais rápidos por aí. O Windows 98 já saiu, ou então podiam tentar um desses novos NeXT…
(George Phillips via Yahoo! Groups)
* Aproximadamente um milésimo do clock e um milionésimo da memória do PC que você acabou de comprar nas Casas Bahia (mas que já é velho) e você usa pra ficar de bobeira no Facebook.
hahaha, boa!
E eu me pergunto: este computador (com um milionésimo da memória de um PC das Casas Bahia) quanta energia gasta? Se ele gastar mais do que um PC, aí sim o fail fica completo!