O herético e profano Alexandre Pereira (mas que não habita torres ciclópicas de eons remotos), também conhecido pela alcunha de PacMan, resolveu chocar a comunidade amigueira nacional (e muito provavelmente a internacional) apresentando tanto um “upgrade definitivo” para o Amiga 600…
…a placa mãe de um simpático TK-85!
Justamente, ele não só colocou a placa dentro do gabinete do A600 como fez os ajustes necessários no teclado para que o mesmo funcionasse corretamente! O curioso é que no processo ele resolveu o problema recorrente na membrana do teclado que todo A600 tem ou terá um dia. UPDATE: Mais abaixo, o trabalho em progresso de travestir o gabinete do AMiga em gabinete de TK.
Duvida? As fotos…
A única dúvida é se ele acabou produzindo um “Commodore TK-600” ou um “Microdigital A-85”! Aí fica para vocês decidirem (-:
( World vs. Amiga no Facebook )
falta um video ai
Pois é, vou cobrar um vídeo blasfemo dele 🙂
ESTOU EM CHOQUE…..prefeiro não comentar…..kkkkkk
Muito legal, mas digam que a placa do Amiga estava queimada.
Estes Frankensteins da vida eram bem comuns no inicio dos anos 90, tipo tk90x com teclado de tk2000… o próprio Pacman usando teclado de tk3000 pra fazer um numérico para projetos de eletronica…. cada um se viarav com o que tinha a mão! Hoje como todos os micros velhos(nossos amados) estão escassos, tudo é considerado um grande Heresia… mas foi fato comum no passado não tão distante! Apesar de lamentar quem necessite de um teclado de A600 até que ficou muito bonitinho! Parabéns!… Eu, particularmente faria isso num tk90x, ai pelo menos ficaria um micro colorido dentro da carcaça e poderia usar a membrana do tk90x no tk85 que é exatamente igual. Resgatando um e dando um upgrade noutro!
A heresia foi só pela parte da apelação mesmo 🙂 A ideia foi muito legal, mesmo sabendo que o propósito foi puramente o de provocar.
Oscar, esse amiga tava “completamente fudebado”. Ele chegou la em casa como um A600 branquinho, teclado impecavel de lindo e com a membrana moida. A placa mae tinha praticamente derretido devido a vazamento de capacitores. Entao o Pacbobo me deu (!) a placa mae pra aproveitar o soquete PCMCIA e salvar a placa do Orlando Tempobono ou do Erwin Brasil (nao me lembro) e trocou comigo a caixa branquinha e o teclado branquinho pela caixa/teclado do meu A600 velho de guerra. Ou seja, nao foi pego um A600 “funcional” pra fazer a fudebagem, pelo contrario, o A600 usado ai doou suas peças pra outro A600 ficar novinho e recuperar um outro A1200. Ele merecia uma medalha 🙂
E não é como se os próprios fabricantes não fizessem isso o tempo todo, é difícil achar um único micro nacional cujo gabinete não fosse chupinhado de um outro gringo nada a ver… O próprio TK-95 / Commodore Plus/4 é um bom exemplo. 🙂
E não nos esqueçamos do já clássico DESIGN ITALIANO!
E do TK2000 / Atari 1200XL, do TK85 / Sinclair Spectrum, e por ai vai 🙂
Gostei, espero que mais gente siga o exemplo ! =)