Mais um unboxing para o deleite de todos.

Estamos de volta com unboxings, e agora um muito especial, que marca a chegada do meu Toshiba HX-10D, e um titulador da Sony que é um MSX 2, o XV-J550. Vamos antes às explicações.

Continuo na minha campanha “Um MSX, Um Fabricante Na Minha Casa“. Na última vez em que postei aqui, eram 11 MSX, o Yashica tinha sido o último. Mas eu adquiri um Casio PX-7 em setembro, e o Toshiba HX-10D agora.

O Casio é um caso a parte, pois ele é um MSX pequenininho, tanto que na estante ele está embaixo do National, o maior de todos (mas também, com uma impressora embutida…). O vendedor (meu amigo Werner Kai) já colocou 64 Kb de RAM no pequenino, logo roda tudo que é software de MSX 1. Com uma IDE-Mapper, roda inclusive DOS 2. Nada mau, não? O teclado parece aqueles teclados “chiclete”, dos ZX-Spectrum, mas é um chiclete japonês, de melhor qualidade. Logo, por incrível que pareça, não é ruim digitar nele. Só não é confortável…

Quanto aos Toshiba, sempre gostei dos HX-10. Micro lindinho, não? Muito antes de pensar em coleção, queria ter um. Quase importei um desses, faz um tempo. Não fiz. Mas a busca por um Toshiba MSX 2 (os raríssimos HX-33 e HX-34) sempre foi algo quase inatingível. O último que vi tem pouco mais de um ano, e foi vendido no Mercado Livre. Perdi por pouco. Tentei comprar outros Toshiba (um HX-32 e um HX-51, bem raro). Nenhum é MSX 2. Desisti, voltei os olhos para os HX-10.

E não é que apareceu um HX-10 + cartucho + manual de BASIC no Y!J por 530 ienes? Para quem não entendeu, 530 ienes = R$ 11,93. Sim, ONZE REAIS E NOVENTA E TRÊS CENTAVOS. Irei falar mais disso quando retomar a série de artigos sobre compras online (sim, ela será finalizada), mas os japoneses preferem vender em sites de leilão do que pagar para os lixeiros levarem. E os ocidentais fazem a festa.

Logo, no vídeo abaixo, você pode ver o Toshiba HX-10D (meu segundo MSX vermelho) e mais alguns itens que o André Tavares comprou, entre eles o titulador XV-J550, que é um MSX. Explico isso depois do vídeo.

O titulador é um caso à parte. Ele é o modelo XV-J550, da Sony, e é um MSX 2 completo (sim, tem até um V9938 com o logotipo querido nosso lá). A única diferença é que a BIOS mudou, por motivos óbvios. Por mais que o André não queira que divulguemos, está aqui um site com informações a respeito. Só que está em japonês, mas nada que um Google Translate não resolva.

Em tempo, já conseguiram fazer o que ele quer fazer com o titulador. O vídeo está aí embaixo:

Tem mais vídeos no perfil do autor (são 4). Agora, tentem adivinhar quanto ele pagou nesse titulador? Deixo para vocês tentarem aí embaixo.

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Mais um unboxing para o deleite de todos.

  1. Eu sei quão caro custa essa bodega, mas vou ficar quieto 🙂