Muitos jogos e alguns ports

Os ports são Quake 2 para Amiga AGA e Solomon’s Key na via Atari ST -> Amiga.

Os jogos são Cattvik, Abydos e, em breve, British Bob (mais uma da RELEVO VIDEOGAMES) para Spectrum, Cropky para Amiga e Treasure of Babylon para MSX Turbo R.

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Muitos jogos e alguns ports

  1. O port de Q2 ficou bem feito. Pelo que li inclusive traz diversas correções com relação à versão anterior.

    Mas o vídeo apresenta um framerate muito baixo… e olha que o requisito é um 68060!!

    Espero que o Q2 para Amiga seja mais um exemplo de superação de limites, com a próxima versão mais otimizada! 🙂

  2. Poxa, interessantes o “Cropky” e “Solomon´s Key”! Não conhecia este último mas me fez lembrar o “Blade Lords” — http://www.generation-msx.nl/software/parallax/blade-lords/release/2564/ — de MSX2 porém acho que seja mais uma espécie de “The Castle”. Curioso o autor dizer que pode ficar lento em modelos com 68000 (talvez por conta de pouco menos de 1MHz de diferença entre o clock entre os ST e A500/600/1000).

  3. O desenvolvedor que me desculpe, mas não vejo motivos para o Treasure of Babylon usar um Turbo R… No máximo um MSX 2+ para dar mais cores, e se tiver usado Basic, nada que o Basic-Kun não resolva. Se for questão de samples e outras coisas, podia ao menos ter deixado uma configuração para rodar em um MSX mais “popular” 😉

    1. O jogo usa o NestorBASIC e o som é MSX-MUSIC, tecnicamente rodaria sem problemas em um MSX2+ com algumas adaptações.. …agora só não sei se a performance vai ficar legal.