Jogo da Vida de Conway + Missile Command = LifeCommand

Quem disse que todas as boas idéias foram esgotadas?

De um lado, o Jogo da Vida de Conway, que não é exatamente um jogo, mas uma modelagem matemática extremamente divertida, elucidativa e viajante.

ConwayLifeDe outro, o clássico jogo da Atari Missile Command, no qual você deve defender as suas cidades de um ataque nuclear com baterias anti-míssil. Todo o terror do Fim do Mundo Iminente, no auge da Guerra Fria, na sua telinha.

missile_commandAí me vem Issac Kuo e pensa o seguinte: E se eu modelasse os objetos do Missile Command com as regras do Jogo da Vida?

O resultado está aqui. A propósito, o algoritmo (em JavaScript) está documentado, é só ver o código fonte da página. (No Firefox, é Ctrl-U.) Mais informações aqui. Olha só a insinuação que o camarada lança:

LifeCommand usa um grid de 320×200, que é uma resolução classicamente usada pelo Commodore 64, CGA, Amiga e Atari ST.

E aí? Dá pra portar?

LifeCommand

Sobre Juan Castro

Juan Castro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis – a única cujo Micro Formador não foi o MSX (e sim o TRS-80). Idealizador, arquiteto e voz do Repórter Retro. Com exceção do nome, que foi ideia do Cesar.