Um BBC Master entre nós.

Photobucket
Iniciando a semana Garretimus, nosso amigo e autor brasileiro de livros retrocomputacionais favorito, Marcus Garrett, mandou-nos há algum tempo um texto sobre uma das suas últimas aquisições, um BBC Master.

Segue o texto:

Hoje tive tempo de ligar o BBC Master. Ele está impecável, foi
“refurbished” pelo Mark Haysman da Retroclinic. Veio com drive de 3.5″ slim, já que pretendo usar o BBC B com o DataCentre para gerar os discos. Curioso é que o drive vem com um  conector alienígena que, conectado à porta de energia auxiliar do BBC, faz com que o mesmo seja alimentado por ele; ou seja, não é necessário ligar o drive à tomada.

Agora realmente chega, não tenho nem espaço nem $$$$ para comprar mais coisas. Agora é usar os trecos! O próximo a ser testado é o Electron com as interfaces Plus 1 (slot para cartuchos, joystick) e Plus 3 (drive 3.5″).

E por último… Acabei de me dar conta de que tenho quatro micros da Acorn!

O louco abnegado colecionador, ainda, para matar-nos de inveja, manda um vídeo do BBC Master rodando o Elite Enhanced 128 (clique aqui para ver o vídeo no Vimeo), e ainda nos aponta o seu álbum de fotos, no qual uma delas ilustra esse singelo post aqui.

Agora, vai gostar de micro britânico assim lá… Na terra da Rainha!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.