Episódio 23 – Parte C – Renato Degiovani

retro023c

Este é o Retrocomputaria 23, gravado direto do Estúdio H (um abraço para o pessoal da Hostnet, que nos ofereceu o espaço).

Neste episódio, continuamos a conversa com Renato Degiovani, nada mais, nada menos do que o Diretor-Técnico da revista Microsistemas, o primeiro projetista de jogos do Brasil… Sim, foi a realização de um sonho, e tentamos não ser tããããããão fanboys. E não falamos de adventure neste episódio.

Também no episódio, seção de emails (com novidade, gente!).

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar, Sander e Giovanni
  • Convidado: Renato Degiovani
  • Duração aproximada: 56 minutos
  • Músicas de fundo: Gradius V. Afinal, o entrevistado é importante!

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 23 – Parte C – Renato Degiovani

  1. Já comentei na primeira parte da entrevista, mas volto para parabenizar novamente a entrevista com o Degiovani e também agora que vcs falaram sobre a Joga Brasil, lembrei da minha infelicidade, porque nossa empresa foi convidada para participar, mas estavamos a poucos dias do lançamento do nosso jogo e acabei nem podendo sequer ir até lá. Pena, porque nao consegui conhecer pessoalmente o Renato. Bem, corrigindo um que foi falado na parte de noticias, a Multiface original não tem audio, somente a versão que fiz, no formato horizontal para tambem poder aproveitar a saida de joystick original do TK, ficando com duas saidas de joystick a disposição, alem do AY montado internamente ( http://www.victortrucco.com/tk/m1blue/m1blue.asp ). Anteriormente fiz a Explorer IV, que seria a interface de som a parte, bastando plugar no barramento ( http://www.victortrucco.com/TK/ExplorerIV/ExplorerIV.asp ). Uma outra errata a ser mencionada, a interface Kempston não é controlada por AY, mas por um CI bem comum de logica. Por isso elas custaram muito barato, inclusive as versoes nacionais, montadas em cases de cartucho de Atari. Abraço a todos

    1. Opa! Valeu pelas correções e explicações. Eu também não pude estar no Joga Brasil, mas meu caso foi a distância mesmo.