Raridades à venda

Não é a coisa mais incomum do mundo encontrar protótipos e computadores raros no eBay, mas por algum motivo estes últimos dias estão animadíssimos.

Rodaram no site de leilão uma carcaça de Acorn “Phoebe” (aquele que deveria ser o RiscPC2, mas foi cancelado antes de ser oficialmente lançado, quando a Acorn saiu do mercado), um Atari Falcon 030 com a rara Soundlifter, um Apple WALT (uma espécie de telefone super-inteligente, em colaboração com a BellSouth, com touchscreen, stylus, e uma GUI Hypercard; foi anunciado junto com o Newton, em 1993, mas nunca foi lançado) e um MSX fabricado pela Dragon na Espanha (outro que chegou a ser anunciado mas nunca foi lançado)

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Raridades à venda

  1. Alguns deles até que estão com um preço agradável. E pelo fator raridade devem valer até bem mais, um dia eu ainda pego uma dessas raridades…

    1. O Atari Falcon030 foi vendido por um preço excelente (metade do que geralmente eu vejo sair por aí) e ainda com a Soundlifter e já com 4Mb de RAM já instalados! Uma pena ter perdido este leilão 🙂