Retrocomputaria no Cubo Geek, na Campus Party 2012!

cubogeek

… E o Retrocomputaria foi selecionado para a gravação no Cubo Geek, na Campus Party 2012!

Tá, e o que é o Cubo Geek? Vamos pegar a definição no blog da Campus Party para saber:

Trata-se de um espaço exclusivo para a transmissão de podcasts, onde também acontecem  bate-papos com palestrantes bacanas, curadores e outras personalidades. Em parceria com a Telefônica | Vivo e nomes de peso da web nacional, como Jovem NerdWeRgeeks e Radiofobia, esse estúdio é dedicado a podcasters, que poderão produzir seu próprio conteúdo dentro da Campus Party, e ainda contarão com uma grande infraestrutura para a realização de tutoriais ao vivo e, claro, gravações.

Em 2011, a ideia de um estúdio para podcasters gravarem seu material e transmitirem via streaming foi comentado e sugerido. Logo, isso foi falado com a organização do evento, e graças ao trabalho conjunto de podcasters e organização, o Cubo Geek nasceu.

Então, junto com vários outros podcasts, como Dimensão NerdPó de Cash e JWAVE, nós, do Retrocomputaria, estaremos usufruindo das nababescas instalações do estúdio montado na Campus Party (e que vocês vêem aí em cima) na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, das 10 às 11 horas. E quem não for à Campus Party, poderá ouvir a nossa gravação (com direito aos erros) via streaming também. Botem o ouvido para funcionar e divirtam-se conosco com um programa ensaiado ao vivo!

E o que iremos fazer? Bem, se os nossos planos sinistros alcançarem o nosso objetivo, será uma entrevista com um dos ícones da computação brasileira dos anos 1980. Aguardem e confiem!

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Retrocomputaria no Cubo Geek, na Campus Party 2012!

  1. Parabéns povo! O Cubo Geek é sem sombra de duvidas uma ótima forma de divulgação não só do podcast como também da Retrocomputação, quem sabe numa próxima CP não rola uma área pra ela. Agora a pergunta que não quer calar é: Por que raios um Cubo Geek não é um cubo?

    1. Talvez “Paralelepípedo Geek” seja muito complicado para as pessoas associarem.