Sobre a 40ª RU Barcelona

O tradicional grupo de usuários AAMSX organizou o 40 (sim, QUADRAGÉSIMO) encontro de usuários na aprazível cidade de Barcelona, Espanha, no segundo sábado de dezembro último (também conhecido como 10 de dezembro de 2011), e o Konamito publicou no seu blog várias fotos de como foi o encontro. É para deixar qualquer fã de retrocomputação (em especial, os MSXzeiros) babando.

Os encontros espanhóis tornaram-se referência na comunidade européia MSXzeira depois do fim dos grandes encontros holandeses dos anos 1990, como Zandvoort, Tilburg e posteriormente Bussum. São dois encontros anuais organizados pelo AAMSX, o que perfazem 20 anos de encontros – uma marca impressionante. Além deles, há o encontro de Nijmegen, organizado por Manuel Bilderneek e que tradicionalmente ocorre em janeiro. Logo, há uma presença grande de holandeses nesse encontro, dada a proximidade. Vantagens de morar em países pequenos.

Você ainda pode ler os relatos feiros pelo próprio grupo AAMSX, ou ainda no blog do grupo z80st (todos em espanhol).

Sobre Ricardo Pinheiro

Ricardo Jurczyk Pinheiro é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis. Editor do podcast, rabiscador não profissional e usuário apaixonado, fiel e monogâmico do mais mágico dos microcomputadores, o Eme Esse Xis.

0 pensou em “Sobre a 40ª RU Barcelona

  1. Manjo muito pouco dessa área de retrocomputação e nem tenho um MSX pra levar e mostrar em um encontro desses mas tenho muita vontade de participar de um pra ver as máquinas da galera, conhecer o povo, trocar idéias e experiencias e por que não comprar um ou outro item pra coleção né? Esse ano eu já estou planejando ir no encontro do Canal-3 e se tudo der certo pelo menos no encontro de Jáu eu vou, queria ir em uma MSX-Rio, mas pra isso eu dependo de ter uma no mes de férias e ai…

    1. A dica para encontros de MSX é bem simples: “Vá!”. Dê as caras, ouça as conversas, puxe assunto e quando se der conta já estará enturmado. Aliás alguns encontros no Brasil já estão com datas marcadas (não só de MSX), em breve publicaremos um calendário deles por aqui.