Este é o episódio 5 do Retrocomputaria Podcast. Aqui falamos de Brasil: Do início e das características da expansão da informática (como a liderança dos bancos) no Brasil. Também analisamos rapidamente a reserva de mercado e começamos a falar dos clones, especialmente do Mac512 e dos brasileiros que provocaram a ira de sir Clive Sinclair.
Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!
Ficha técnica:
- Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
- Duração aproximada: 48 m
- Músicas de fundo:
- Projeto Ghouls n’ Eggs, gravação ao vivo em dezembro de 2009.
Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Com relação a gabinetes de micros, em dezembro de 2009 fui numa clínica de fisioterapia e me surpreendi ao ver que o aparelho de “choque”, pra estímulo muscular, era montado dentro do gabinete do Ringo R-470. E não era gambiarra, pois haviam vários iguais na clínica. Pena não dispor de máquina fotográfica na ocasião.
Muito bom, como sempre, pessoal. Estão de parabéns.Só faltou falar do Rainer Brockerhoff (http://brockerhoff.net/blog/), “o cara” quando o assunto é Mac no Brasil, especialmente o clone da Unitron (http://macmagazine.uol.com.br/2009/05/30/entrevista-rainer-brockerhoff-fala-sobre-o-projeto-do-macintosh-brasileiro/).
Queria parabenizar pelo episódio histórico, do já histórico podcast.