Episódio 2 – Parte A – Europa

retrocomputaria_vitrine_570x190 - RetrocomputariaEste é o episódio 2 do Retrocomputaria Podcast. Fazemos o caminho inverso e navegamos rumo à Europa. Nesta parte, falamos de micros do Leste Europeu, dos micros da França, de um possível pai do CCE MC1000 e, abrindo os micros da Inglaterra, os da Sinclair.

Esperamos seus comentários sobre o episódio, e esperamos que gostem!

Ficha técnica:

  • Participantes: Ricardo, João, Cesar e o Anônimo
  • Duração aproximada: 39 m
  • Músicas de fundo:
    • Clássicos do ZX-Spectrum: Amaurote, Bionic Commando, Cybernoid, Robocop, Star Wars e The Untouchables.

Siga-nos no Twitter: @retrocomputaria. Envie-nos um email também, caso você prefira. Ou então comente aí embaixo. Nós iremos ler, acreditem!

Sobre Cesar Cardoso

Cesar Cardoso é uma das mentes em baixa resolução que compõem o Governo de Retrópolis, acumulando a tripla função de pauteiro, referencial para evitar que a gente saia do tópico, e especialista em portáteis clássicos.

0 pensou em “Episódio 2 – Parte A – Europa

  1. Olá, venho acompanhando o Retrocomputária desde que o primeiro saiu no feed da Kombopodcasts, o programa de vocês é muito bom, mas eu gostaria de lhe dar meu feedback.As vezes os efeitos sonoros ficam muito altos, e o som parece um pouco estourado e eles entram as vezes muito bruscamente. Parecem também não estar usando os efeitos de fade-in e fade-out para essa transição de musicas e efeitos.As chiptunes do ZX-Spectrum são muito boas, mas deixem o volume mais baixo enquanto falam, porque porque elas estão muito próximas dos tons da voz, deixando elas meio confusas e causando uma sensação de desconforto sonoro ao ouvir.No mais, continuarei a ouvir os programas já que o conteúdo é muito interessante, mas uma atenção a esses detalhes pode tornar a experiência muito mais agradável para aqueles que já ouvem e aqueles que virão a ouvir.

  2. Obrigado, Anônimo. Acertar o áudio da trilha sonora é complicado, pq ele é inserido depois da edição do áudio. Obrigado pelo toque. Qto ao fade-in e fade-out, realmente n estamos usando, pode ser uma boa idéia fazê-lo.Vai melhorar nos outros episódios, e tomaremos cuidado na edição dos próximos. A gente está aprendendo a editar enquanto grava. :-)Um abraço e continue nos ouvindo, e dando retorno. Precisamos disso.