Como assim um retro remake? Acontece que o jogo Xain’D Sleena é um título original de arcade lançado em 1986 pela Technōs Japan, a empresa que deu ao mundo a série Double Dragon (sem link, procure você mesmo), entre outros grandes jogos.
Mas nas terras ocidentais onde impera o alfabeto latino este jogo saiu com o título mais pronunciável de Soldier of Light e para as mais diversas plataformas. Assim, há ports (de qualidade para lá de duvidosa, diriam alguns) dele para Amiga OCS (1988), Amstrad CPC (1989), Atari ST (1988), Commodore 64 (1988), MSX (1989) e ZX-Spectrum (1988), todos* capitaneados pela TAITO europeia.
Mas talvez a versão do C64 não fosse lá tão legal ao ponto do pessoal da Sputnik World resolver fazer seu próprio remake do jogo, lançado em julho deste ano, e com o nome original do jogo em terras arcadianas, Xain’D Sleena.
E aí, será que alguém topa fazer uma comparação de todas as versões?
(*) Parece que a versão de MSX é uma conversão do jogo da ACE/Softek pela Animagic sob licença da Taito de uma franquia da Technōs. Ou seja, uma confusão só!
( Bytemaniacos )
” (*) Parece que a versão de MSX é uma conversão do jogo da ACE/Softek pela Animagic sob licença da Taito de uma franquia da Technōs. Ou seja, uma confusão só!”
Na realidade todas as versões de micros são da ACE/Softek. A Taito era a publisher da Technos nos arcades.
E pelo visto o remake ainda vai ficar devendo MUITO ao arcade. Só 3 FASES? Tá de sacanagem, né?
Minha citação à ACE/Softek foi apenas pra pendurar que ela não fez a versão do MSX, contratou a Animagic para tal… 🙂