Pessoal, esse é um post só para explicar algumas coisas para vocês, algumas novidades a serem compartilhadas. Então vamos lá:
- Nas postagens do episódio no site, apesar do link estar lá, não temos mais colocado a opção de baixar o arquivo em formato ZIP. Aliás, já fizemos isso já tem um tempinho, mas como ninguém reclamou… Agora a gente fala! Se vocês não sentem falta, vamos tirar.
- Estamos quase chegando aos 4 dígitos de seguidores no YouTube. Muito bom! Então, por conta disso, começamos a fazer alguns adendos pequenos, mas interessantes:
- Na medida do possível, todos os links do post que está aqui no çáite (sim, eu escrevi errado de propósito, o corretor ortográfico do WordPress que lute), estarão na descrição. Se você viu o vídeo do Repórter Retro 069 no YouTube, vai ver que está cheio de links.
- Faremos o mesmo com as etiquetas (tags) dos vídeos. E tome tag copiada e colada.
- Há algum tempo, o YouTube colocou a opção de usar timestamps nos vídeos, que é sinalizar na descrição alguns pontos importantes do vídeo. Dessa forma, você pode clicar e pular para aquele trecho específico. Eu uso muito para acompanhar vídeos de restauração de micros clássicos, nem sempre eu tenho tempo/paciência/vontade de ver um vídeo todo do Jan Beta. Agora, no episódio 119A, tivemos já os timestamps na descrição. Clique aqui para ver. Pretendemos colocar também nos Repórter Retro.
- Mesmo assim, quem ouve a gente pelo YouTube, deve ter notado que há alguns cortes no áudio, alguns trechos em branco… É porque o YouTube abriu uma reclamação de direitos autorais, o famoso strike. Então, não vamos conseguir monetizar o vídeo (oh, novidade) e temos que cortar o trecho ou preencher com silêncio. Logo, estamos num exercício para ver até quantos segundos podemos usar da música sem que o YouTube nos dê um cascudo.
Acho que é isso tudo. Pedimos que vocês comentem sobre o que vocês acharam dessas nossas iniciativas, se são boas ou ruins, se vocês gostam ou não… E sugestões são sempre bem-vindas!
Então o erro era intencional? Seilá sinceramente achei que fosse relaxamento.
Os arquivos ZIP são gerados com base num script que executamos no servidor de tempos em tempos. Decidimos não rodar e esperar alguém reclamar. Ninguém reclamou… Significa que ninguém está usando.
Eu estava escutando o podcast pelo Spotify, não acompanho tanto pelo SeuTubo por vocês já falaram que não são bons de vídeo e como eu sempre quero VER e não ficar só escutando, por mim nem precisava ter “podcast” no SeuTubo.
Bem, temos quase 1000 pessoas no nosso canal do YouTube, e no futuro pretendemos fazer alguns vídeos para colocar lá, apesar de não ser o nosso forte e termos que pagar alguém para editar o vídeo. Mas quem sabe, né? Por enquanto, colocamos as marcações de tempo, o que facilita muito para quem quiser ouvir via YouTube e não puder ver tudo num dia só. Eu mesmo uso muito isto com vídeos longos relacionados a retrocomputação: Hoje mesmo assisti mais um pedaço do vídeo do Retro Hack Shack sobre HDMI e Commodore 64, e amanhã devo acabar de ver.
Nessa pandemia me ajudou a uma única coisa: maneirar de usar internet, eu estou evitando ao máximo ficar pendurado no computador/celular, estava virando a rotina principal do meu dia, não deixando tempo para mais nada. Desativei todas as notificações para não ficar mais refém do YT e outros sites de mídia. Desativei minha conta do Face, apaguei minha conta no Linkdin, saí de TODOS os grupos de bate papo de Telegram, Discord e Twitch, só deixei o Twitter e o Instagram (que quase nem uso) pra não ficar alienado.
Essa vida digital pra mim já deu.
Youtube e suas chatices… chegando a hora de migrar pro https://odysee.com/ …
É… muita cachaça e pouca oração.