Bem-vindos ao episódio 99 do Retrocomputaria.
Sobre o episódio
Este não é um episódio sobre dæmons dos antigos gregos, ou dæmons dos sistemas *nix, ou demônios, ou versões de demonstração ou qualquer coisa que não seja sobre demos e demoscenes.
Nesta parte do episódio
Definimos o que são demos, e depois disso falamos de origens e motivação, de cracking e crackers e cracktros, até que chegamos à demoscene.
Links do podcast
- A Mãe de Todas as Demos
- Tennis for Two
- Apple Vision (1978)
- Atari Dealer Demo (1980)
- Oric 1 – Demonstration Tape (1982)
- Atari Robot (1984)
- esse tem no VocêTubo
- Apple II Library: The 4am Collection
- A “capivara” de Charles Deenen no CSDB
- Safari Guns Cracktro (Atari ST, 2018)
- Ant Attack (ZX Spectrum, 2017)
- Retaliate, do Marcelo Cabral, para Commodore 64
Música de fundo
Trilha sonora de Moleman 2
Outras formas de ouvir
Não se esqueça de deixar seu comentário aí embaixo; afinal, seu comentário é o nosso salário. No entanto, caso você prefira, entre diretamente em contato conosco.
Podcast: Play in new window | Download
Assine: RSS
Interessante episódio, sempre gostei de demos, até lembro aquele desafio da MSX Micro de fazer um programa de uma só linha, e o campeão foi um programa que ficava desenhando na tela devagar até preencher… um demo simples e incrível!
Minha mãe guarda meu hotbit que comprei em 12 prestações. Agora ele é uma caixa entre muitas outras. Mas já foi o foco da casa, onde Castle Excellent e muitos outros joguinhos disputavam nossa atenção e paciência para carregar de um gravador cassete. Lembrando do gravador e da chavinha para ficar tentando ajustar o azimuth… Arghhh… No fim das contas foram tempos deliciosos e noitadas de Zanac II com muita cerveja. Bom, agora o motivo de comentar. Esse podcast é uma zorra, mas me fez uma boa viagem no tempo.